Boas Vindas

Seja bem vindo ao Blog de informação do Futsal Feminino do Nucleo Chasa.
Este espaço foi criado para que todos tenham acesso em tempo real a actualidade da equipa feminina do nosso clube.
È um espaço que foi criado para que todos possam participar.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Portugal vence a Servia e está nas Meias Finais do Europeu


O jogo de hoje de Portugal esteve muito perto de ser perfeito. Cometeu um erro ao longo dos 40 minutos, mas numa altura que já tudo estava decidido. O 5-1 final é elucidativo da superioridade patenteada pelos comandados de Orlando Duarte que fizeram do espírito colectivo a sua principal arma.É quase cruel destacar jogadores numa exibição destas, mas não resistimos porque em diversos momentos dos jogo eles foram decisivos. Gonçalo Alves foi um gigante, encheu o campo, não perdeu um confronto directo e fez hoje o seu melhor jogo do europeu. Joel e Cardinal mostraram o porquê de serem os melhores marcadores do campeonato português e foi fruto da sua capacidade de finalização que o resultado disparou.
Finalmente Bébé, foi um espectador durante toda a primeira parte, mas nos minutos finais quando teve trabalho, esteve excelente não deixando que os sérvios se aproximassem do marcador.
É naturalmente uma vitória de todos, porque como já dissemos o espírito deste grupo assumiu o papel principal.
Diga-se que se notaram nos primeiros minutos os nervos normais, de uma equipa que até então ainda não tinha atingido o nível esperado. Portugal falhou alguns passes, perdendo por vezes desnecessariamente a posse de bola. Até que ao minuto 13 Joel com um remate rasteiro deu a tranquilidade necessária. Portugal já estava a ser a melhor equipa em campo e com o golo a sua superioridade ainda se tornou mais evidente.
Pedro Costa e Cardinal tiveram nos pés a possibilidade de aumentar ainda antes do descanso mas mais golos só no segundo tempo. O 2-0 é fruto de muito trabalho, chegar aos quartos de final e conseguir executar na perfeição uma substituição volante não está ao alcance de qualquer selecção. Perfeito o tempo e o passe de Bébé a isolar Cardinal que depois fez aquilo que melhor sabe fazer, o golo.
Portugal, trazia a lição bem estudada e não esqueceu que esta mesma Sérvia tinha estado a perder com a Rússia também por 2-0 virando o marcador em escassos minutos e manteve total concentração, tapando todos caminhos para as redes de Bébé. Com esta postura os restantes golos nacionais apareceram depois com toda a naturalidade. Joel roubou uma bola e isolado fez o 3º. Leitão com outro roubo de bola rematou para a baliza deserta (sérvia jogou os últimos 7 minutos em 5 para 4) e Arnaldo fechou a contagem.O tento de honra dos sérvios apareceu ainda antes do de Arnaldo.
Destaque final para o facto de Orlando Duarte também ter apostado no guarda-redes avançado, não sabemos se com a ideia de fazer maior posse de bola, mas o facto é que daí resultou o 5º golo de Portugal.
Se dúvidas houvessem deste grupo de trabalho estão por agora desfeitas.
Quinta feira Portugal terá o Azerbaijão pela frente, o último obstáculo antes de uma final que a selecção persegue e diga-se merece já há algum tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário