Boas Vindas

Seja bem vindo ao Blog de informação do Futsal Feminino do Nucleo Chasa.
Este espaço foi criado para que todos tenham acesso em tempo real a actualidade da equipa feminina do nosso clube.
È um espaço que foi criado para que todos possam participar.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Entrevistas... Tania Atanasio e Ana Paulos

Desta vez fomos procurar as nossas duas Guarda Redes que transitam da temporada passada!

Começamos por Tania Atanasio de 30 anos e onde abordamos o passado e o presente desta equipa assim como algumas das possiveis previsões relativamente ao futuro a curto prazo.

Que balanço fazes da época que terminou?
É certo com o que se passou ao longo da época o 4º lugar até não é mau, mas se olharmos para o real valor da equipa temos noção que podíamos ter feito muito melhor...

Já estás a ser preparada a nova temporada e inclusive com o plantel a trabalhar e que analise fazes do teu novo treinador e do seu trabalho?
Apesar de estar a treinar com ele a pouco mais de 4 semanas, dá para perceber que tem conhecimento do que faz e que posso vir aprender muito...

Até aonde pensas que esta equipa pode ir na temporada 2009/2010?
Nós temos valor para estar nos 3 primeiros lugares ou mesmo lutar pelo 1º lugar...."Nada é impossível"

Achas que será possível a Chasa a curto prazo ser uma verdadeira potencia do futsal feminino em Portugal?
Sim é possível,com estabilidade,muito trabalho e espírito de sacrifício poderemos pensar em voos mais altos

Quais as tuas expectativas e objectivos pessoais para esta temporada?
Visto o que este grupo trabalho é capaz de fazer "o céu e o limite :)" quanto aos objectivos pessoais passam por fazer mais e melhor que épocas anteriores

Foi uma conversa breve mas com objectivos bem definidos.


Ana Paulos, de 23 anos é a outra Guarda Redes e que já está na Chasa á 6 épocas. Acaba por ser apesar de ainda jovem a veterana da equipa em termos de anos de casa.

Que balanço fazes da época que terminou?
Em termos gerais a nível classificativo não foi uma má época, no entanto tendo em conta o valor individual e colectivo do plantel talvez pudéssemos ter sido mais regulares e ter obtido uma melhor classificação. Foi uma época claramente marcada por alguns problemas exteriores, protagonizados por pessoas que colocam a sua projecção e os seus objectivos pessoais a cima da equipa e sobretudo da instituição que representam, mesmo assim o forte espírito de grupo e a união entre todas as atletas chegaram para que fizéssemos, apesar de tudo, uma boa época.

Já está a ser preparada a nova temporada e inclusive com o plantel a trabalhar e que análise fazes do teu novo treinador e do seu trabalho?
Depois de tanta especulação à volta da continuidade da equipa, para mim é um orgulho enorme ver que a nova época está a ser planeada e preparada com tanta qualidade. Penso que o novo treinador é a pessoa indicada para corresponder às expectativas do clube, pois apresenta um trabalho organizado, dinâmico e acima de tudo dotado de muito conhecimento. Parece-me uma pessoa amiga e justa, e neste contexto estas qualidades são fundamentais num líder de qualquer equipa.

Até aonde pensas que esta equipa pode ir na temporada 2009/2010?
Mantivemos a espinha dorsal (10 atletas) do plantel anterior e adquirimos reforços com muita qualidade e experiência. Sem dúvida, para esta nova época temos um plantel mais equilibrado a nível de quantidade, qualidade e média de idades e, quanto a mim, esta homogeneidade aliada à excelente qualidade humana de cada elemento da equipa fará com que tenhamos muito mais possibilidades de melhorar os resultados de épocas anteriores.

Achas que será possível a Chasa a curto prazo ser uma verdadeira potencia do futsal feminino em Portugal?
Esse é sem dúvida o grande objectivo das pessoas responsáveis pela equipa e pelo clube, no entanto e apesar de todo o entusiasmo é necessário ter presente as dificuldades financeiras e a falta de infraestruturas que abrangem a maior parte dos clubes amadores, e a nossa equipa não é excepção. No entanto. desde que estou na chasa (5 anos) as dificuldades são sempre as mesmas em cada época e não é por isso que deixamos de competir e apresentar equipas cada vez mais capazes de fazer do clube uma grande potência do futsal feminino em Portugal.....porque não?

Quais as tuas expectativas e objectivos pessoais para esta temporada?
Acho que num desporto colectivo os objectivos pessoais têm de passar obrigatoriamente pelos colectivos, portanto a nível pessoal vou tentar dar o melhor de mim à equipa para que no final o objectivo colectivo seja alcançado, a nível de expectativas estão muito elevadas porque, este ano, acredito nas pessoas com quem estou a trabalhar.

Excelente entrevista e obrigado a ambas por mais estes momentos muito interessantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário