Boas Vindas

Seja bem vindo ao Blog de informação do Futsal Feminino do Nucleo Chasa.
Este espaço foi criado para que todos tenham acesso em tempo real a actualidade da equipa feminina do nosso clube.
È um espaço que foi criado para que todos possam participar.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Entrevistas... Solange Cortez e Nanci Neves

Mais um dia e mais duas entrevistas!
Desta vez fomos ao encontro de duas jovens jogadoras mas com muita maturidade em campo! São daquelas jogadoras que qualquer treinador gosta de ter!

Solange Cortez, têm 19 anos e é uma das muitas jogadoras que este plantel têm com enorme qualidade e com um potencial enormíssimo para evoluir ainda mais~.
Teve convites para sair mas foi fiel ao clube que representa porque acredita nas pessoas e no projecto que a Chasa têm para o futuro.

Que balanço fazes da época que terminou?
Nós com o plantel que tínhamos podíamos ter chegado mais longe, mas como todas as equipas têm, houve vários percalços que não chegou para fazer melhor. Esta época espero que venha a ser muito melhor.

Já estás a ser preparada a nova temporada e inclusive com o plantel a trabalhar e que analise fazes do teu novo treinador e do seu trabalho?
Não o conheço propriamente em trabalho individual ou mesmo colectivo, vi regularmente a treinar as “mix-team” em maratonas, e pelo que se diz hei-de aprender muito mais daquilo que sei. E pelos treinos que tenho tido, tem sido excelente a forma como trabalha e as suas construtivas ideias.

Até aonde pensas que esta equipa pode ir na temporada 2009/2010?
Com trabalho, união, empenho, e força de vontade conseguiremos alcançar os primeiros lugares da tabela.

Achas que será possível a Chasa a curto prazo ser uma verdadeira potencia do futsal feminino em Portugal?
Se todos nós, presidente, equipa técnica, jogadoras trabalharmos para isso obviamente que tudo se consegue alcançar.

Quais as tuas expectativas e objectivos pessoais para esta temporada?
Espero fazer uma boa pré- época, trabalhar sempre com o mesmo empenho e vontade, aprender ainda mais, para que consiga ajudar a equipa a ir mais longe durante o campeonato.

Aqui fica a analise de uma das mais jovens de idade mas com ideias precisas do que trentende para o futuro.



A Nanci Neves é a par da Solange uma das mais jovens deste plantel. Têm uma grande capacidade para aprender e quer sempre mais e melhor. Demonstra enorme qualidade dentro e fora do campo.

Que balanço fazes da época que terminou?
Não foi uma época fácil, tivemos algumas lesões, alguma instabilidade nos resultados dos jogos, no balneário, não foi uma época muito feliz mas todos os clubes tem crises, e esta felizmente já está ultrapassada =).


Já estás a ser preparada a nova temporada e inclusive com o plantel a trabalhar e que analise fazes do teu novo treinador e do seu trabalho?
Estou a gostar muito, não o conhecia pessoalmente mas já tinha ouvido falar muito bem do seu trabalho, o João é uma pessoa muito bem disposta, amiga, e comunicativa, como treinador é muito dinâmico, exigente, e sabe motivar as jogadoras, o que para mim é muito importante.
Estou muito contente e penso que tanto eu, como as minhas colegas vamos aprender muito com ele.

Até aonde pensas que esta equipa pode ir na temporada 2009/2010?
Não menosprezando as outras equipas claro, penso que a chasa com este grupo tem possibilidade de disputar os primeiros lugares da tabela, mas como já referi anteriormente temos um campeonato muito competitivo, existem muito boas equipas e chegar o mais longe possível é algo que só dependerá do nosso esforço e dedicação.


Achas que será possível a Chasa a curto prazo ser uma verdadeira potencia do futsal feminino em Portugal?
A curto prazo penso que não, existe muita vontade, muita motivação mas esta é uma nova etapa para a chasa, entraram novas jogadoras, novo treinador e como tal ainda estamos a começar a conhecer nos e a adaptarmos-nos. Mas a longo prazo penso que sim, estamos a trabalhar nesse sentido.


Quais as tuas expectativas e objectivos pessoais para esta temporada?
As expectativas estão altas, gosto muito do meu grupo de trabalho, estou muito entusiasmada, e cheia de vontade de começar a próxima época.
Poder estar entre os primeiros lugares da tabela seria muito bom, mas tão ou ate mais importante para mim é o grupo dar se todo bem e manter-se unido. Os frutos do nosso trabalho mais tarde ou mais cedo apareceram.


Obrigado a Nanci e a Solange por estas excelentes entrevistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário