Boas Vindas

Seja bem vindo ao Blog de informação do Futsal Feminino do Nucleo Chasa.
Este espaço foi criado para que todos tenham acesso em tempo real a actualidade da equipa feminina do nosso clube.
È um espaço que foi criado para que todos possam participar.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Entrevistas... Joana Franco e Ana Monteiro

Para terminar as rondas de entrevistas fomos ao encontro das duas jogadoras que faltavam nas nossas conversas de fim de época.

Joana Franco, é uma jogadora que apenas estás na nossa equipa á meio ano mas que têm conseguido uma boa evolução e integrou-se perfeitamente dentro da nossa equipa.

Que balanço fazes da época que terminou?
O balanço é positivo. Começou mal porque optei por ficar a jogar no distrito de Santarém mesmo estando a estudar em Lisboa. A equipa onde estava deixou de treinar por falta de jogadoras, o que acabou por me prejudicar. Quando em Dezembro resolvi mudar para um campeonato mais competitivo como o de Lisboa, percebi que ia ser complicado jogar com tanta frequência e que as dificuldades de adaptação iriam ser muitas. Felizmente tive a sorte de entrar para o grupo certo, que me recebeu bem e me facilitou um bocado a vida. Aprendi muito nestes últimos 6 meses, conheci uma realidade diferente, evolui, portanto o balanço acaba por ser positivo.

Já estás a ser preparada a nova temporada e inclusive com o plantel a trabalhar e que analise fazes do teu novo treinador e do seu trabalho?
A análise para já ainda é curta dado o pouco tempo de trabalho. Acho que o facto de o João já conhecer algumas das jogadoras da Chasa facilita a interacção entre todos. O ambiente nos treinos tem sido óptimo e parece que agora estamos todos a remar na mesma direcção. Técnicamente ainda há pouco para dizer mas acho-o bastante interventivo e objectivo. Desejo-lhe boa sorte!

Até aonde pensas que esta equipa pode ir na temporada 2009/2010?
Penso que os 3 primeiros lugares deverão ser o objectivo mínimo da Chasa. A partir daí a ambição das jogadoras e equipa técnica fará a diferença. Não tirando mérito às equipas que têm arrecadado o titulo, penso que muitas vezes se cria nelas uma ideia de "super equipas" ou "equipas invenciveis". A vitória na última época da Quinta dos Lombos e consequente "queda" do Benfica, acho que reacende um bocado a luta pelo próximo titulo, tornando o campeonato mais competitivo e imprevisivel. Pelo menos assim espero.

Achas que será possível a Chasa a curto prazo ser uma verdadeira potencia do futsal feminino em Portugal?
Não sei muito bem responder a esta questão porque não envolve só a qualidade das jogadoras e da equipa técnica. As infra-estrutras, a quantidade de treinos e o apoio financeiro por exemplo, têm uma enorme influência no rendimento e mesmo nos objectivos a que a equipa pode aspirar. Em termos de infra-estruturas não estamos bem e desconheço a situação financeira.Se as falhas fossem colmatadas não tenho dúvidas que a resposta a esta pergunta seria: Sim!

Quais as tuas expectativas e objectivos pessoais para esta temporada?
Pessoalmente espero evoluir tanto ou mais do que evolui até agora na Chasa. Temos uma equipa cheia de excelentes jogadoras, das mais experientes às mais jovens, que agora está ainda mais equilibrada. O objectivo é jogar mais do que na época passada e continuar a ter prazer em jogar futsal, que é o mais importante. A nível colectivo espero sinceramente ganhar todas as competições em que entrarmos.


Ana Monteiro é das jogadoras mais novas e é das jogadoras que têm sofrido um pouco por causa de lesões graves mas é daquelas jogadoras que estando bem é de uma ajuda importantíssima para o grupo.

Que balanço fazes da época que terminou?
Penso que o lugar ocupado pela chasa na tabela classificativa ficou muito aquém da qualidade do plantel mas nem sempre as coisas são tão lineares assim, há sempre factores externos, há sempre aquela "coisinha" que nos apanha de surpresa. A nível pessoal tenho apenas pena de não ter feito mais... Foi uma época com alguns contratempos que fizeram com que pecasse a nível colectivo.

Já estás a ser preparada a nova temporada e inclusive com o plantel a trabalhar e que analise fazes do teu novo treinador e do seu trabalho?
Como estou a recuperar da ultima intervenção ao joelho ainda não estou apta para treinar pelo que não tenho comparecido aos treinos uma vez que moro longe, não podendo assim analisar o trabalho do novo treinador. Refiro apenas que na conversa que tivemos acerca da minha condição este mostrou-se bastante receptivo.

Até aonde pensas que esta equipa pode ir na temporada 2009/2010?
Não sou muito de fazer previsões. Prefiro pensar que vamos todos empenhar-mo-nos e lutarmos para alcançar o nosso objectivo primordial, orgulhar a camisola da chasa.Acho que o grupo tem muita qualidade tanto dentro das quatro linhas bem como fora delas, pelo que tem tudo para funcionar bem e o resto logo se verá...

Achas que será possível a Chasa a curto prazo ser uma verdadeira potencia do futsal feminino em Portugal?
A resposta a essa pergunta não pode apenas ter em conta qualidade do plantel, pois há que ter nos pés bem assentes na terra e ter consciência que não obstante essa mesma qualidade ocorreram também mudanças que, não sendo excepção, requerem tempo de adaptação.

Quais as tuas expectativas e objectivos pessoais para esta temporada?
Não vou desenhar expectativas, mas o meu grande objectivo é contribuir para a formação/manutenção de um grupo saudável e unido que decerto não terá problemas em suar para mostrar o seu valor...

Agradecemos ás duas jogadoras por mais estes breves momentos em conversas francas, sérias e de grande personalidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário