Boas Vindas

Seja bem vindo ao Blog de informação do Futsal Feminino do Nucleo Chasa.
Este espaço foi criado para que todos tenham acesso em tempo real a actualidade da equipa feminina do nosso clube.
È um espaço que foi criado para que todos possam participar.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Portugal organiza Mundial de Futsal Universitário


Portugal vai acolher o Mundial de Futsal Universitário de 2012. A decisão do Comité Executivo da Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU) foi tomada esta sexta-feira, tendo a candidatura portuguesa superado as candidaturas de Espanha e França. A Universidade do Minho, em Braga, será o palco de todos os jogos.
João Roquette, Presidente do Estádio Universitário de Lisboa, Bruno Barracosa, Presidente da Federação Académica do Desporto Universitário, José Mendes, Vice-reitor da Universidade do Minho (UM), Victor Sousa, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Braga, Carlos Silva, Administrador dos Serviços de Acção Social da UM, Luís Rodrigues, Presidente da AAUM e Fernando Parente, Director do Departamento de Desporto e Cultura da UM, foram os representantes da candidatura lusa, tendo mostrado argumentos suficientes para convencer o Comité que tutela a Prova.
Recorde-se que Portugal tem uma forte tradição no Futsal Universitário, tendo-se sagrado campeão mundial masculino em 2008, vice-campeão mundial feminino em 2008 e 2010. Já no que toca a Europeus, a Associação Académica de Coimbra foi campeã feminina em 2010 e a Universidade do Minho sagrou-se vice-campeã masculina no mesmo ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário