Boas Vindas

Seja bem vindo ao Blog de informação do Futsal Feminino do Nucleo Chasa.
Este espaço foi criado para que todos tenham acesso em tempo real a actualidade da equipa feminina do nosso clube.
È um espaço que foi criado para que todos possam participar.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Torneio Grand Prix 2010 - Portugal perde com o Irão


A Selecção Nacional de Futsal perdeu, esta terça-feira, por 2-5, diante do Irão, na terceira e última jornada do Grupo D do Grand Prix. Numa partida em que prevaleceu a eficácia iraniana, Portugal viu-se arredado para o segundo lugar, medindo agora forças com a Espanha, nos oitavos-de-final, em partida agendada para quinta-feira (21 de Outubro), pelas 16h00 locais (19h00 em Portugal Continental).
O Irão entrou de rompante no jogo e aos 19 segundos já Daneshvar tinha acertado no poste direito da baliza à guarda de João Benedito, na sequência de uma rápida movimentação atacante. Portugal não se intimidou e respondeu, não na mesma moeda, mas com igual perigo.

Joel, aos dois minutos, fica a centímetros de fazer o desvio de uma bola tensa disparada por Ricardinho e, um minuto após, foi o atleta do Nagoya Oceans a rematar com muito perigo, mas por alto, depois de isolado por Leitão.

O jogo estava intenso, com lances de parada e resposta. Arnaldo (6’) chuta forte e cruzado, obrigando Nazari a sacudir para canto, e aos 11 minutos foi a vez de Daneshvar isolar-se perante o “número um” português, mas o chapéu que aplicou saiu por cima da trave.
Finalmente, os golos.
O ritmo estava intenso e as oportunidades sucediam-se, adivinhando-se a abertura do marcador. O que aconteceu aos 14 minutos. Primeiro para o Irão, com Taheri a receber um lançamento do seu guarda-redes, para bater João Benedito. Um tento que, no entanto, foi precedido de uma irregularidade, uma vez que o guardião iraniano recolheu a bola, com as mãos, fora da área, antes de lançar o seu companheiro.

A festa da formação do Médio Oriente não demorou, no entanto, muito tempo.
É que na resposta, Joel Queirós repôs a igualdade, num lance individual que foi concluído com um remate forte e colocado.

Mas a primeira metade não terminaria sem que os iranianos voltassem à vantagem, através de Zahmatkesh que aproveitou da melhor forma um lance de ataque da sua equipa.
Reentrada amarga...

A etapa complementar iniciou-se da pior forma para Portugal. Numa fase em que a Equipa das Quinas procurava assentar o jogo e tomar conta das rédeas da partida, Hassanzadeh, aos 50 segundos, viu premiado um lance de insistência e “cavou” uma diferença importante no marcador.

A partir daí, Portugal tentou tudo para voltar ao jogo, diante de um Irão que – compreensivelmente – se acantonou na sua defensiva. Arnaldo ainda reacendeu a esperança lusa, ao fazer o 2-3, aos 32 minutos, mas dois golos de rajada de Daneshvar (32’) e Moghadam (33’) deram a estocada final. Nos últimos seis minutos, Jorge Braz fez entrar Israel como guarda-redes avançado.

As situações de perigo junto à baliza iraniana sucederam-se, mas o melhor que e Equipa das Quinas conseguiu foi chegar ao terceiro golo por intermédio de Cardinal.

Segue-se a Espanha...

A derrota da Selecção Nacional de Futsal, esta noite, diante do Irão, além de ter desalojado a Equipa das Quinas do primeiro lugar do Grupo D do Grand Prix de 2010, colocou a Espanha – campeã europeia em título – no caminho de Portugal, nos oitavos-de-final da competição.

Os espanhóis protagonizaram um percurso imaculado, até ao momento, na prova. Em três jogos, “nuestros hermanos” alcançaram outras tantas vitórias, diante do Qatar (13-1), da Argentina (4-2) e da Roménia (7-1).

O histórico de confrontos ibéricos não tem sido propriamente favorável à nossa Selecção, que apenas venceu um dos 17 encontros disputados entre as duas formações.

Espanha somou 14 triunfos, os últimos dois dos quais no Campeonato da Europa da Hungria, em Janeiro, cujo título foi, aliás, discutido pelos dois países.

Ficha do Jogo
VI Grand Prix de Futsal.
Jogo da terceira jornada do Grupo D.
Ginásio da Universidade Evangélica, em Anápolis (Brasil).

Árbitros: Gean Telles (Brasil) e Francesco Massini (Itália).
Cronometrista: Giselle Torri (Brasil).

IRÃO 5-3 PORTUGAL (2-1, ao intervalo)

IRÃO: Nazari, Keshavarz (cap.), Hassanzadeh, Daneshvar e Taheri.
Jogaram ainda: Lotfi, Moghadam, Tayebi, Zahmatkesh,
Suplentes não utilizados: Nasirnia, Hamid, Jafari, Esmaielpour e Sharifzadeh.
Treinador: Hossein Shams.

Golos: Taheri (14’40’’), Zahmatkesh (16’44’’), Hassanzadeh (20’50’’), Daneshvar (32’06’’) e Moghadam (33’02’’).

Disciplina: Nada a assinalar.

PORTUGAL: João Benedito, Gonçalo, Ricardinho, Joel Queirós e Leitão.
Jogaram ainda: Cardinal, João Matos, Israel, Arnaldo (cap.), Fábio Aguiar e Marinho.
Suplentes não utilizados: Bebé, André Sousa e Paulinho.
Castigado: Pedro Cary.
Treinador: Jorge Braz.

Golos: Joel Queirós (14’55’’), Arnaldo (31’43’’) e Cardinal (39’49’’).

Disciplina: Cartão amarelo exibido a Cardinal (15’) e Ricardinho (15’).

fonte:FPF

Sem comentários:

Enviar um comentário