Boas Vindas

Seja bem vindo ao Blog de informação do Futsal Feminino do Nucleo Chasa.
Este espaço foi criado para que todos tenham acesso em tempo real a actualidade da equipa feminina do nosso clube.
È um espaço que foi criado para que todos possam participar.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Jorge Braz faz antevisão do Torneio Grand Prix


Jorge Braz irá estrear-se no VI Grand Prix, competição internacional de futsal, oficialmente, como seleccionador nacional de futsal. A poucos dias da estreia, o seleccionador diz não se sentir nervoso mas sim privilegiado pelo lugar que ocupa.

Com saída de Orlando Duarte do comando técnico da selecção nacional, Jorge Braz ascendeu ao lugar de seleccionador nacional. Agora no VI Grand Prix, torneio internacional de selecções a disputar no Brasil, o técnico irá fazer a sua estreia oficial.

Em declarações aos jornalistas, Jorge Braz recusa a ideia de sentir ansiedade e nervosismo a poucos dias da estreia: “Nervoso não, sinto-me sim privilegiado por poder conduzir esta selecção e este grupo de jogadores fantásticos. A minha paixão pelo futsal já era enorme e estando neste cargo cresceu mais. Não há tempo para estar nervoso, mas sim preocupado com as funções que ocupo”.

Este é o segundo estágio que o treinador orienta e, por agora, as mudanças não foram muitas relativamente ao trabalho que vinha a ser desenvolvido por Orlando Duarte: “Houve apenas pequenas mudanças. No fundo existe uma grande vontade de dar continuidade à qualidade que já vínhamos a apresentar”.

Do grupo de trabalho que esteve presente no Europeu existem três alterações que saltam à vista. A saída de Evandro e Pedro Costa (retirou-se da selecção) e a entrada de Ricardinho (falhou o Europeu por lesão), Marinho e Fábio Aguiar.
Neste VI Grand Prix, Portugal está integrado no Grupo D com as selecções de Guatemala, Irão e Rússia.

Jorge Braz não espera facilidades perante tais adversários: “O estar presente neste tipo de competições é sempre importante. Vamos iniciar com a Guatemala e queremos vencer, depois temos dois jogos competitivos com a Rússia, uma das melhores selecções mundiais e com o Irão, que foi finalista do Grand Prix anterior. Vamos pensar jogo a jogo e tentar passar o grupo.”

A selecção nacional parte esta quinta-feira à noite para Brasília e disputará o seu primeiro jogo, diante da Guatemala, no próximo domingo.

Sem comentários:

Enviar um comentário