Boas Vindas

Seja bem vindo ao Blog de informação do Futsal Feminino do Nucleo Chasa.
Este espaço foi criado para que todos tenham acesso em tempo real a actualidade da equipa feminina do nosso clube.
È um espaço que foi criado para que todos possam participar.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Arneiros / Núcleo Chasa (Crónica Jogo)


Este jogo era de importância redobrada devido aos resultados da 1ª jornada de ambas as equipas.

O Núcleo Chasa procurou desde o apito inicial do arbitro ter o domínio do jogo, o que de alguma forma foi conseguido, mas não criando grandes situações de finalização.
Os Arneiros optou por uma estratégia defensiva com o bloco muito baixo e tentando as rápidas transições no contra ataque.
Foi uma 1ª parte pobre de futsal e com o resultado ao intervalo em 0-0.

A 2ª parte melhorou um pouco em qualidade de jogo mas acima de tudo em emotividade.

Os Arneiros aproveitaram as falhas defensivas que a nossa equipa cometeu e conseguiu chegar aos 2-0 a 9 minutos do fim do jogo.

De referir que com o resultado em 0-0, o Núcleo Chasa teve 2 excelentes oportunidades para marcar.

Com o resultado em 2-0 e a faltar 9 minutos para terminar o jogo o nosso treinador optou pelo 5X4 e raramente os Arneiros conseguiram sair do se bloco defensivo.

A nossa equipa ainda reduziu a 3 minutos do fim, mas foi insuficiente para conseguir pontuar neste Pavilhão.

Ficha Jogo

Local: Pavilhão Arneiros

Cinco Inicial Núcleo Chasa: Tânia Atanasio, Vera Serrador, Solange Cortez, Carla Gonçalves (PY) e Sara Dominguez

Jogaram ainda: Ana Paulos, Nanci Neves, Joana Franco, Marta Catarino e Inês Pereira.

Equipa Técnica: João Gonçalves, Vanda Oliveira, Sara Romão, Paulo Carvalho e Tiago Vieira

Marcadora Golo Núcleo Chasa: Sara Dominguez

Resultado Final: Arneiros / Núcleo Chasa 2-1

2 comentários:

  1. Vamos continuar a trabalhar, porque com trabalho tudo se consegue. Vamos confiar em nós e no nosso valor. Os resultados vão começar a aparecer! Força meninas!!

    ResponderEliminar
  2. Foi um bom jogo de futsal, onde a equipa visitante esteve na maioria da 1ª parte muita posse de bola, mas só por isso não se ganha o jogo e tem-se que criar situações de finalização, tais situações que não apareceram devido ao excelente controlo (a nível defensivo) do jogo da equipa adversária por parte da equipa dos Arneiros, grande espírito de equipa e sacrifício.

    De referir que com o resultado em 0-0, os Arneiros teve excelentes oportunidades para marcar.

    Na 2ª parte, a equipa dos Arneiros demonstrou que é capaz de fazer um jogo diferente do realizado na 1ª parte, a posse de bola ficou muito mais repartida pelas duas equipas, onde os Arneiros foram uma equipa pragmática, em dois erros do adversário os Arneiros concretizaram dois golos, a partir do segundo golo sofrido o adversário realizou durante 9 minutos sistema táctico de 5x4, até aos 4 minutos finais a equipa dos Arneiros demonstrou como na 1ª parte grande consistência defensiva; a partir daí, indícios a nível de fadiga de algumas jogadoras dos Arneiros destacaram-se pela negativa, a cerca de 3 minutos do fim a equipa adversária alcançou com mérito o golo; daí ao apito final os Arneiros ainda tiveram hipóteses num livro directo, como também o adversário.

    Com imensa pressão da equipa adversária, a jogar nesse sistema e também com mérito de como chegaram à baliza, depararam-se com uma guarda-redes exemplar, onde em todo o jogo, mas realçando nos minutos finais, assegurou o resultado com notáveis intervenções.

    Os melhores cumprimentos e felicidades a todas as jogadoras.

    Realçar também o trabalho de TODAS as jogadoras dos ACDR Arneiros, distinguindo o empenho, respeito, humildade e dedicação com que abordaram este jogo.

    “Compal” [C], boa resposta a quem duvida ou duvidou, capacidade, talento e maturidade estavam lá, e isso viu-se. Cabeça erguida!

    A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido; não na vitória propriamente dita.

    ResponderEliminar