Boas Vindas

Seja bem vindo ao Blog de informação do Futsal Feminino do Nucleo Chasa.
Este espaço foi criado para que todos tenham acesso em tempo real a actualidade da equipa feminina do nosso clube.
È um espaço que foi criado para que todos possam participar.

domingo, 15 de novembro de 2009

SL Benfica - Nucleo Chasa (Crónica Jogo)

Jogo de grau elevado para a nossa equipa com esta vista ao Pavilhão da Luz, casa do líder do Campeonato da 1ª Divisão.
Inicio de jogo lento por ambas as equipas, talvez porque ambas se receavam muito e não queriam errar em nenhuns aspectos do jogo.
A nossa equipa para além de lenta entrou demasiado presa de movimentos e sem conseguiu pressionar o adversário.
O SL Benfica conseguiu marcar primeiro o que de alguma forma consegui despertar a nossa equipa para a mudança de atitude e melhorar a pressão defensiva e a qualidade de jogo.
O adversário sentiu muito mais dificuldades em conseguir elaborar as acções ofensivas e nesse mesmo contexto a Chasa aumentou a profundidade no jogo ofensivo e conseguiu criar algumas boas oportunidades de golo mas com algum azar a bola não entrava.
O SL Benfica ainda conseguiu aumentar o marcador a poucos instantes do intervalo.

Na segunda parte e com muitas rectificações ao intervalo por parte do nosso treinador a nossa equipa entrou disposta a mudar o rumo dos acontecimentos e a melhorar imenso o nível da qualidade de jogo.
Por isso e naturalmente a nossa equipa conseguiu reduzir através de Solange Cortez num excelente momento ofensivo das nossas jogadoras.
A pressão aumentou e o adversário não tinha espaço para conseguir sair a jogar e a Chasa construiu excelentes oportunidades de golo, inclusivamente em lances de jogadoras isoladas e de superioridades numéricas de 3X1.
A nossa equipa ficou condicionada a cerca de 7 minutos do fim com 5 faltas e algumas delas duvidosas e naturalmente foi obrigada a baixar as linhas defensivas o que fez com que o SL Benfica voltasse a ter o domínio do jogo e conseguiu mesmo aumentar o marcador.
Até ao final houve ainda algumas situações de ataque e contra ataque mas sem alteração no resultado.

Ficha Técnica

Local: Pavilhão Nº 2 do Complexo do Estádio da Luz

Cinco Inicial do Núcleo Chasa: Tânia Atanasio, Sara Dominguez, Carla Gonçalves (Py), Vanessa Silva e Solange Cortez.

Jogaram ainda: Carla Mendes (Carlota), Sílvia Leitão, Nanci Neves.

Não Utilizadas: Ana Paulos e Joana Franco

Equipa Técnica: João Gonçalves, Tiago Vieira, Sara Romão e Paulo Prazeres

Marcadora Golo Núcleo Chasa: Solange Cortez

Resultado Final: SL Benfica / Núcleo Chasa 3-1

No final do jogo o nosso treinador, João Gonçalves comentou o jogo da seguinte forma: "Jogo tremendamente difícil e de grau elevado para a nossa equipa. Queríamos sair daqui com os 3 pontos mas hoje faltou-nos conseguir aproveitar algumas excelentes oportunidades de golo que criamos mas nunca nos podemos esquecer que talvez tenhamos sido a única equipa que até hoje neste campeonato obrigou o Benfica a recorrer a todas as suas melhores jogadoras.
Mas saímos da Luz com a consciência tranquila que realizamos um excelente jogo e proporcionamos a este publico um bom espectáculo de futsal.
Parabéns ás minhas jogadoras pelo excelente jogo que realizaram e sinceramente merecíamos mais porque fomos em muitas partes do jogo melhores que o Benfica.
Para a semana há mais um jogo de grau elevado com o actual campeão e queremos estar a altura e poder somar os 3 pontos"


Sem comentários:

Enviar um comentário