Boas Vindas

Seja bem vindo ao Blog de informação do Futsal Feminino do Nucleo Chasa.
Este espaço foi criado para que todos tenham acesso em tempo real a actualidade da equipa feminina do nosso clube.
È um espaço que foi criado para que todos possam participar.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

O SL Benfica é Campeão Nacional...


O Benfica sagrou-se, este sábado, campeão nacional feminino, ao derrotar o Vermoim na segunda mão da final da Taça Nacional.
O jogo só foi resolvido na ‘lotaria' das grandes penalidades, depois de uma igualdade a três bolas, que manteve-se teimosamente nos finais dos primeiros quarenta minutos e do prolongamento.
Desta forma, as encarnadas recuperam o título que na temporada passada viram fugir para os Restauradores Avintenses. Por sua vez, o Vermoim marcou presença na sua segunda final consecutiva, tendo estado mais perto que nunca do sonho.
Depois de uma igualdade a cinco bolas no jogo da primeira mão, disputado na Luz, o Vermoim tinha, perante o seu público, a possibilidade de fazer história. Mas começou melhor o conjunto orientado por Luís Manta, que ao intervalo já vencia por 1-2.
Eliane Rosa e Inês Fernandes marcaram os tentos das visitantes, ao passo que Dulce, autora de quatro golos na Luz, reduziu o marcador em cima do tempo de descanso.
Na segunda metade, a capitã das famalicenses, Ana, empatou a partida por duas vezes.
Pelo meio, a jovem Sara fez o terceiro golo do Benfica. Com tudo igualado, a decisão foi adiada para o prolongamento. Em tempo extra, o marcador não sofreu alterações, pelo que o título viria a ser decidido através do desempate na marca das grandes penalidades.

O Benfica foi mais eficaz na marca dos seis metros, tendo convertido quatro castigos máximos com êxito, contra apenas três da formação comandada por Francisco Paiva.

Fonte: FutsalGlobal.com


Queria apenas destacar que o SL Benfica acaba por fazer uma temporada histórica e sem nos esquecermos que esta equipa técnica (Luís Manta e Carlos Reis) foram a 3ª dupla da época e que mesmo com um plantel em que pouco acreditavam conseguiram ganhar tudo o que estava ao seu alcance. O SL Benfica sagrou-se Campeão Distrital Lisboa, Venceu a Taça A.F.Lisboa e agora é Campeão Nacional.

Queria dar os Parabéns em nome do Núcleo Chasa a toda a estrutura do SL Benfica (Dirigentes, Treinadores e atletas), por mais este feito histórico.

E quando se acredita e trabalha como esta equipa técnica trabalhou, normalmente consegue-se obter êxitos. Seguramente que o momento crucial da época poderá ter passado pelo cortar de algumas situaçoes passadas ao longo destes anos e valorizar quem treina e trabalha.

PARABÉNS SL BENFICA....

Sem comentários:

Enviar um comentário