Boas Vindas

Seja bem vindo ao Blog de informação do Futsal Feminino do Nucleo Chasa.
Este espaço foi criado para que todos tenham acesso em tempo real a actualidade da equipa feminina do nosso clube.
È um espaço que foi criado para que todos possam participar.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Leões Porto Salvo: Ricardo Lobão faz antevisão do jogo da Taça


A fazer uma época notável, na qual soma vinte e três triunfos e apenas um empate, os Leões de Porto Salvo vão encontrar o Sporting nas meias-finais da Taça. O jogo da primeira mão está marcado para esta quarta-feira, em Loures.

Ricardo Lobão, técnico do líder destacado da Série B da 2ª Divisão, aceitou fazer a antevisão deste duelo entre leões. Apesar de encontrar pela frente "uma equipa fortíssima, que é só o campeão nacional", o treinador dos Leões de Porto Salvo não perde a ambição de atingir a final histórica para o Clube que orienta: "O Sporting é uma equipa muito bem orientada, muito agressiva e principalmente muito competitiva. Mas independentemente disso, sabemos que trata-se de uma meia-final da Taça e é legítimo da nossa parte ter a ambição de conseguir contornar as dificuldades que o adversário nos vai apresentar, sabendo que este jogo será decidido em pequenos pormenores e detalhes. Por isso, vamos ter que contrapor com eficácia, ambição e principalmente com muita segurança", começou por afirmar em declarações ao site FutsalGlobal.


Para Ricardo Lobão, o espectáculo em Loures estará garantido, até porque sente grande estabilidade da parte dos seus jogadores. "Perspectivo um bom jogo de futsal e confio nos meus atletas, porque temos feito um bom trabalho em termos colectivos e individuais", continuou. Ricardo Lobão é um treinador que conhece bem o seu adversário, mesmo assim sente dificuldades em encontrar debilidades nos campeões nacionais, até porque "o Sporting tem muito poucos pontos fracos e o Porto Salvo só poderá encurtar a diferença se tentar jogar, ter bola e não deixar o Sporting fazer transições nem ter muito tempo para pensar", afiançou. Invencível nas competições nacionais esta temporada, os Leões de Porto Salvo encontram no Sporting o ‘osso' mais duro de roer. Ainda assim, e apesar de antever muitas dificuldades, Ricardo Lobão espera manter a sua equipa na senda dos bons resultados: "Em 24 jogos empatámos um. É efectivamente o teste mais difícil, ou não fôssemos defrontar o campeão nacional, mas também não é menos verdade que sabemos que neste jogo não interessa jogar bem, mas sim ganhar, lembrando que se trata de um jogo a duas mãos. Vamos tentar fazer o melhor resultado possível nesta primeira mão para depois, na segunda mão, alcançarmos o que pretendemos, que é passar à final.


" Época brilhante


É inegável que o conjunto de Porto Salvo está a fazer uma época sensacional. Basta atender aos números para constatar esse facto. Ricardo Lobão está convencido que a base do sucesso está alicerçada na estrutura que o Clube soube montar, onde estão incluídos dirigentes, treinadores e jogadores. "O segredo não assenta em ninguém mas sim no todo.

O somatório da estabilidade que o Clube dá, do trabalho da equipa técnica e da mentalidade competitiva dos atletas é que faz a diferença. Assenta também na forma como temos trabalhado e demonstrado mentalidade competitiva, por jogarmos contra todos os adversários da mesma maneira, umas vezes melhor e outras pior", revelou para depois concluir: "A proposta que foi feita no início foi de tentar construir uma equipa para chegar à primeira divisão e tentar edificar os alicerces para nos mantermos por lá."

Sem comentários:

Enviar um comentário