Boas Vindas

Seja bem vindo ao Blog de informação do Futsal Feminino do Nucleo Chasa.
Este espaço foi criado para que todos tenham acesso em tempo real a actualidade da equipa feminina do nosso clube.
È um espaço que foi criado para que todos possam participar.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Del Negro / Núcleo Chasa (Crónica Jogo)


A deslocação do Núcleo Chasa ao Pavilhão do Del Negro foi encarado como uma autentica final, visto que a nossa equipa queria de uma vez por todas ganhar terreno relativamente aos 3 primeiros classificados deste campeonato.
Provavelmente e para aqueles que não viram o jogo o resultado final acaba por ser surpreendente. Para o nosso grupo de trabalho não é surpresa nenhuma este desfecho e peca por algo de injusto, principalmente pela forma como poderia ter terminado o jogo.
Na 1ª parte a nossa estratégia passava por defender na linha 2 e tentar recuperar bolas e jogar no erro do adversário para que em transições rápidas conseguíssemos criar perigo ao Del Negro.
A meio desta 1ª parte o Del Negro passou para a frente do marcador beneficiando de a bola na cobrança de um livre tabelar nas costas de uma jogadora nossa e enganar a Guarda Redes.
A partir daqui tentamos pressionar mais um pouco o portador da bola e conseguimos retirar espaço e tempo para o adversário conseguir jogar.
Poderíamos ter empatado o jogo em pelo menos 3 transições mal elaboradas e definidas pelas nossas jogadoras.

A 2ª parte foi outra história completamente diferente e para melhor. Assumimos o jogo e de que estávamos ali para ainda lutar pelo resultado e pelos 3 pontos. Jogamos de igual para igual, pressionamos na linha mais avançada e o Del Negro raramente conseguiu sair a jogar, apenas conseguindo esporadicamente aproveitar algum deslize nosso e sair em transições rápidas, mas quase sem resultados nenhuns. Õ Del Negro consegue chegar ao 2-0 numa perca de bola da nossa equipa em zona ofensiva.
A faltar sensivelmente 5 minutos para acabar o jogo a nossa equipa conseguiu ir buscar umas reservas de energia e partir para uns 5 minutos absolutamente fantásticos em entrega ao jogo, em agressividade, em vontade, em qualidade e em querer somar pontos.
Resultado de tudo isso foi os 2 golos conseguidos e pelo menos poderíamos ter conseguido mais um ou dois.

Resultado justo, mas a haver um vencedor só poderia ser o Núcleo Chasa pelo equilíbrio dos 40 minutos de jogo.

Uma nota final para o arbitro do jogo que não teve interferência no resultado final mas que errou para ambos os lados. A nota têm a ver com a arrogância e a propotencia com que este senhor encara certos e determinados jogos. Sendo ele arbitro auxiliar da 1ª liga de Futebol, não deveria de ser para ele um frete apitar estes jogos e acima de tudo a forma como fala com todos os intervinientes no jogo.

Ficha Jogo

Local: Ringue Coberto Escola Sec Amadora

Cinco Inicial Núcleo Chasa: Tânia Atanasio, Vera Serrador, Solange Cortez, Inês Pereira e Vanessa Silva

Jogaram ainda: Ana Paulos, Sara Dominguez, Nanci Neves, Joana Franco, Beatriz Santos, Rita Valentim e Carla Gonçalves (PY)

Marcadoras golos Núcleo Chasa: Carla Gonçalves e Vanessa Silva

Resultado Final: Del Negro / Núcleo Chasa 2-2

Nota Final: Parabéns ás nossas jogadoras pela forma como estiveram neste jogo e pela forma como orgulhosamente quizeram vencer esta partida e demonstrar que podem contar com o Núcleo Chasa para as restantes 10 finais que vamos ter pela frente. A trabalhar desta forma poderemos ganhar em qualquer pavilhão e a qualquer equipa.

Sem comentários:

Enviar um comentário