Boas Vindas

Seja bem vindo ao Blog de informação do Futsal Feminino do Nucleo Chasa.
Este espaço foi criado para que todos tenham acesso em tempo real a actualidade da equipa feminina do nosso clube.
È um espaço que foi criado para que todos possam participar.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Casa Pia AC / Núcleo Chasa (Crónica Jogo)

No final de tarde assistiu-se a um jogo cheio de emoções e improprio para cardíacos no Pavilhão Januario Barreto em Belém.
O Casa Pia no seu estilo habitual de jogar no erro do adversário entrou melhor no jogo e conseguiu estar mais tranquilo do que a nossa equipa.
Aos 4 minutos de jogo e através da marcação de uma grande penalidade sofremos o 1 a 0. Era o mau inicio de jogo da nossa parte e pior ainda ficou quando aos 7 minutos estávamos a perder por 2 a 0.
Partimos para cima do Casa Pia, tentando pressionar mais alto e conseguimos pelo menos reduzir os espaços e chegamos mais perto da baliza contrária e inclusive começamos a desperdiçar algumas boas oportunidades de finalizar.
Através desse caudal maior e de correcções defensivas e ofensivas conseguimos empatar o jogo em 5 minutos.
A 1 minuto do intervalo, finalmente adiantamos-nos no marcador, mas por pouco tempo visto que a 20 segundos do intervalo o Casa Pia voltou a marcar e a empatar o jogo.

Na segunda parte e depois de muitas alertas da parte da nossa equipa técnica entramos com a disposição de resolver rápido o jogo. Criamos imensas oportunidades de golo, falhamos golos de baliza aberta, acertamos algumas bolas nos postes do adversário, mas a sorte estava no lado errado.
A 5 minutos do fim numa transição rápida o Casa Pia conseguiu voltar para a frente do resultado na única vez que conseguiu na 2ª parte chegar á nossa baliza.
Para muitos o jogo estava resolvido, mas para toda a equipa do Núcleo Chasa , ainda havia jogo para disputar e muita coisa para conquistar.
A 4 minutos do fim o nosso treinador optou por jogar com o Guarda Redes avançado e em boa hora o fez.
Quando faltava 1,12 conseguimos empatar o jogo mas ainda não chegava. Nós queríamos os 3 pontos e continuamos a assumir o risco continuando a jogar com o Guarda Redes avançado.
A sorte que nos faltou durante 36 minutos de jogo, parece que agora estava mais balançada para o nosso lado e conseguimos a 1 segundo do fim marcar o golo da mais que justa vitória da nossa equipa.
Este jogo teve a mesma historia do da 1ª volta só que desta vez com um desfecho totalmente diferente.

Se alguém merecia ganhar o jogo, esse alguém foi o Núcleo Chasa. Foi a única coisa equipa que jogou para vencer.

Ficha Jogo
Local: Pavilhão Januario Barreto - Belém

Cinco Inicial Núcleo Chasa: Tânia Atanasio, Inês Pereira, Vera Serrador, Vanessa Silva e Carla Gonçalves (Py)

Jogaram ainda: Ana Paulos, Sara Dominguez, Beatriz Santos, Rita Valentim, Marta Catarino, Joana Franco e Solange Cortez.

Marcadores Golos Núcleo Chasa: Solange Cortez (2), Marta Catarino, Vanessa Silva e Carla Gonçalves

Resultado Final: Casa Pia AC / Núcleo Chasa 4-5

No final do jogo o nosso Treinador, João Gonçalves afirmou que "Esta vitoria foi inteiramente justa e que apenas era desnecessário tanto sofrimento porque jogamos melhor que o adversário e criamos imensas oportunidades. Mereciamos vencer por 4 ou 5 golos de diferença.
Mas não conseguimos e temos de ponderar melhor a nossa forma de estar e de jogar contra equipas que optam por esta forma de jogar.
Agora mais uma vez demonstramos a nossa força, a nossa atitude e o nosso querer em ganhar os jogos. Provavelmente só mesmo nós acreditamos que conseguiríamos vencer.
Parabéns á minha equipa por esta atitude, mas temos de ter mais qualidade de jogo e menos sofrimento"

Sem comentários:

Enviar um comentário