Boas Vindas

Seja bem vindo ao Blog de informação do Futsal Feminino do Nucleo Chasa.
Este espaço foi criado para que todos tenham acesso em tempo real a actualidade da equipa feminina do nosso clube.
È um espaço que foi criado para que todos possam participar.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Fim dos Campeonatos Disttritais de Lisboa


Chegou ao fim os respectivos campeonatos distritais femininos de futsal da A.F. Lisboa.
De realçar a maior competitividade que existiu e que mais uma vez pode querer significar a evolução do futsal feminino em termos de competitividade.
Naturalmente que é preciso aumentar a qualidade de trabalho e a qualidade de jogo mas concerteza que a evolução é notória de á cinco anos para cá.

1ª Divisão

O SL Benfica voltou a reconquistar o titulo distrital e que acabou por ser o mais justo visto que conseguiu ser o mais regular ao longo da época. Pode-se questionar vários factores mas para quem ao longo de 22 jornadas conseguiu andar sempre na frente da classificação é porque o mereceu.
A quinta Lombos foi 2ª classificada e provavelmente perdeu a possibilidade de poder voltar a conquistar o campeonato com a derrota no Pavilhão do Del Negro e logo de seguida com o empate nos Arneiros.

Destaque para o excelente 3º lugar da nossa equipa, o que vai justificar em pleno a aposta no inicio da época. Provavelmente na próxima época esta equipa ainda será melhor e poderá quem sabe intrometer-se na luta dos dois eternos primeiros classificados.

È de destacar igualmente o fantástico 5º Lugar do Santa Iria se não nos esquecermos que era a 1ª vez que esta equipa disputava esta divisão.
Nas descidas, á muito que os Unidos Zambujal estava condenado á descida de divisão. A Nova Morada seguiu as mesmas pisadas.


Campeão Distrital 1ª Divisão: SL Benfica
Vencedor Taça A.F.Lisboa: SL Benfica
Descidas á 2ª Divisão: Nova Morada e Unidos Zambujal

2ª Divisão

A Quinta Lombos conseguiu sagra-se campeã mas devido ao facto de já ter uma equipa na 1ª Divisão não poderá subir de divisão.
De qualquer forma fica o destaque para o trabalho sustentado e de qualidade que se faz para os lados de Carcavelos.
O Ereira e Benfica e o Mucifalense conseguiram a promoção ao principal escalão o que acaba por ser uma novidade e há que destacar esse feito.
No campo oposto descem o Santiago e o Caneças.

Campeão Distrital 2ª Divisão: Quinta Lombos
Subidas 1ª Divisão: Ereira Benfica e Micifalense
Descidas 3ª Divisão: Santiago e Caneças

3ª Divisão

O Infantado conseguiu conquistar este campeonato. Acabou por ser um campeonato muito equilibrado e apenas resolvido nas ultimas jornadas.
Destaque para a subida do Operário que na ponta final conseguiu superar o SP.Torres e o Técnico.

Campeão Distrital 3ª Divisão: Infantado
Subidas 2ª Divisão: Infantado e Operário


Juniores Femininas

O SL Benfica já há muito que se sagrado campeão distrital. Conseguiu realizar um bom campeonato e á semelhança da equipa sénior, com muita regularidade.
De destacar a luta intensa para o 2º lugar aonde se destacam a Quinta Lombos, Leões Porto Salvo, Novos Talentos, Povoense e Carnide.
È um campeonato que claramente de ano para ano vem a melhorar na sua competitividade e esperemos que se consiga também melhora-lo ainda mais em termos de qualidade de jogo e qualidade das jogadoras para que as equipas seniores consigam trabalhar de uma forma bem mais sustentada.

Campeão Distrital Juniores Femininas: SL Benfica



Final de época, e agora ainda podemos observar a Taça Nacional e alguns bons torneios que se vão realizar por este país fora.

Sem comentários:

Enviar um comentário