Boas Vindas

Seja bem vindo ao Blog de informação do Futsal Feminino do Nucleo Chasa.
Este espaço foi criado para que todos tenham acesso em tempo real a actualidade da equipa feminina do nosso clube.
È um espaço que foi criado para que todos possam participar.

domingo, 11 de abril de 2010

Nucleo Chasa / Leões Porto Salvo (Crónica Jogo)


Este sábado disputou-se um interessante jogo no Pavilhão Municipal de Alverca. Quem assistiu ao jogo teve de ter um coração forte devido ás constantes alterações no resultado e as variantes no jogo.
Os Leões Porto Salvo é das equipas deste campeonato mais bem identificadas por nós e sabíamos que o adversário é forte em alguns aspectos nomeadamente nas transições ofensivas.
O jogo foi praticamente sempre controlado pelo Núcleo Chasa, mas com o adversário a espreitar o contra ataque. No seguimento de um desses lances e depois de uma perca de bola da nossa equipa, conseguiram numa excelente transição ofensiva inaugurar o marcador.
Era importante chegar ao intervalo no mínimo com a igualdade e foi isso que a nossa equipa conseguiu.

A segunda parte é outra história e com muitos golos, peripécias, emoção e incerteza quanto ao vencedor.
Os Leões Porto Salvo voltou a entrar a marcar primeiro. A nossa equipa reagiu muito bem e conseguiu marcador 2 golos e pela primeira vez estar a frente no marcador.
Mas ainda faltava muito jogo e numa reacção rápida e de grande capacidade o adversário marcou 3 golos e deu a volta no marcador para 3-5. Provavelmente já quase ninguém acreditava na reviravolta.
Mas os nossos treinadores e jogadoras seriam as únicas a acreditar que com 6 minutos para jogar ainda muita coisa poderia ser diferente. E de facto foi. O nosso treinador optou logo por jogar no 5X4 e em boa hora o fez porque conseguimos voltar a empatar o jogo e a voltar a lançar a incerteza no resultado. Ainda faltavam cerca de 4 minutos para jogar. Mas num mau alivio da nossa zona defensiva os Leões Porto Salvo voltam a marcar num golo soberbo da jogadora Maria com um perfeito chapéu.
As Leões já com 5 faltas e o Núcleo Chasa a desperdiçar 2 livres de 10 metros.
A 2 minutos do fim voltamos a empatar o jogo com a situação do 5X4.
A vontade de ganhar o jogo era tanta que permanecemos a jogar com o 5X4 e a 13 segundos do fim numa falta sobre a nossa guarda redes o adversário fez a 8ª falta e com 13 segundos para jogar poderíamos vencer o jogo se conseguíssemos finalizar o livre de 10 metros em golo.
E na hora certa conseguimos o golo da vitória e conseguir finalmente a obtenção matemática do 3º lugar da classificação.

Nota especial para o excelente jogo dos Leões Porto Salvo e quanto ao Núcleo Chasa, não esteve ao seu melhor nível mas perfeitamente justificado com o condicionalismo de muitas jogadoras nas ultimas semanas de trabalho.
Destaque final para o arbitro do jogo que em nossa opinião errou claramente para ambos os lados. Poderia ter sido uma melhor exibição, mas não foi por ele que o Núcleo Chasa venceu ou que os Leões Porto Salvo perderam.

Ficha Técnica:

Local: Pavilhão Municipal Alverca

Cinco Inicial Núcleo Chasa: Tânia Atanasio, Vera Serrador, Carla Gonçalves (PY), Carla Mendes (Carlota) e Sara Dominguez

Jogaram ainda: Joana Franco, Vanessa Silva, Marisa Martins e Solange Cortez

Equipa Técnica: João Gonçalves, Tiago Vieira, Sara Romão e Paulo Jorge

Marcadoras Golos Núcleo Chasa: Carla Mendes (Carlota) (3), Vanessa Silva, Solange Cortez (2) e Carla Gonçalves (PY)

Resultado Final: Núcleo Chasa / Leões Porto Salvo 7-6

Sem comentários:

Enviar um comentário