Boas Vindas

Seja bem vindo ao Blog de informação do Futsal Feminino do Nucleo Chasa.
Este espaço foi criado para que todos tenham acesso em tempo real a actualidade da equipa feminina do nosso clube.
È um espaço que foi criado para que todos possam participar.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Marlene Laúndus em Discurso Directo

O blogue dos Restauradores Avintenses publicou esta entrevista bem interessante com uma das melhores jogadoras nacionais de futsal e nós transcrevemos para quem quiser ler atentamente...
1- Como e começou a tua carreira no Futsal?A minha 'carreira' de futsal iniciou-se através de um senhor chamado Manuel Graça, na altura era treinador do Guilhabreu e convidou me para iniciar o seu projecto ao qual aceitei de imediato.... ;) no ano seguinte e a convite do Prof. André Teixeira abracei o projecto Alto a de Avilhó onde conseguimos a consagração Nacional... ;) após o titulo nacional e devido aos estudos optei por treinar e jogar perto de casa intregando projectos como o juventude de malta e Mindelo... quando eu pensava em abandonar o futsal surge de novo o convite do prof. André Teixeira desta vez para abraçar o projecto dos Restauradores Avintenses. Após um ano atingimos os objectivos que todos nos propusemos... conseguimos de novo atingir o titulo nacional! Fizemos um trabalho fantástico e pretendemos continua-lo por mais uma época!

2- Tens algum(a) jogador(a) que sejam referências para ti?No feminino gostava muito de ver jogar a Sílvia Valoroso e a Ana Costa, no masculino gosto imenso do Cardinal, do Ricardinho, Pedro Costa e Arnaldo.

3- Como vês o futuro da modalidade com a falta de um campeonato nacional e a inactividade da selecção nacional?Enquanto não existir um campeonato nacional e uma selecção nacional não existirá um Futuro no futsal feminino...apenas um presente.... mas as praticantes deste desporto fantástico também não o vão deixar de praticar... é claramente uma luta DAVID Versus Golias... mas todos sabem como termina esta luta.

4- Com os títulos conquistados e tendo em conta o panorama actual do Futsal Feminino, ainda consegues ter ambição e motivação?Tenho que admitir que é uma luta constante e permanente manter os mesmos níveis de motivação e ambição... no entanto, a cada treino que vou consigo encontrar colegas de equipa com a mesma ambição e motivação e com os nossos treinadores a vontade em aprender cada vez mais sobre uma modalidade volátil e versátil como é o futsal, logo a alegria e o orgulho em fazer parte deste projecto fazem com que eu nunca desista de perseguir o que todos perseguimos de novo.

5- E qual é a sensação de representar um clube como os Restauradores Avintenses?Como já disse anteriormente, para mim é um orgulho e uma alegria enorme representar este clube.

6- Achas que o projecto dos Restauradores retira objectivos às outras equipas (nomeadamente da AF Porto) ou obriga-as a melhorar?Os clubes necessitam de abordar o futsal feminino de uma forma mais objectiva e especifica para ter sucesso... e não para agradar 'meia dúzia de miúdas que gostam de jogar futsal'! É necessário que todos os elementos do clube, desde presidente, a directores, a massagista, treinador, atletas vejam a sua actividade com mais respeito e dignidade e com um claro objectivo. Se os Restauradores tiveram sucesso outros clubes também o podem ter! O único segredo é o trabalho.

7- O que achas do trabalho realizado até à data e que objectivos tens pro futuro?Até agora estamos a cumprir objectivos que nos propomos... no entanto acredito que ainda podemos e devemos melhorar individualmente e colectivamente, técnicamente e tacticamente para que a taça nacional e a taça das nações seja nossa.

8- A equipa de juniores e equipa B o que pensas sobre isso?Acho fantástico pois dessa forma todas nós temos as mesmas condições de trabalho para superar-mos as dificuldades, permitindo-nos estar em constante competição.

9- Queres deixar algum conselho para as novas atletas e para todos os acompanhantes da modalidade?Para as atletas que estão a iniciar esta actividade gostaria de dizer que todas devem jogar e treinar onde sintam que podem evoluir enquanto jogadoras e e enquanto mulheres. Para os treinadores de futsal de feminino, procurem uma melhor formação junto da nossa associação e deixem de pensar que o futsal feminino é uma 'passagem' para o futsal masculino... estabeleçam objectivos pessoais e colectivos na equipa em que estão inseridos.

10- ultimas palavras desta entevista: Não deixem de acompanhar os Restauradores Avintenses... onde a cada jogo a MAGIA acontece! :)

Curiosidades:

Nº 20
Sonho: Jogar no melhor campeonato do mundo de futsal feminino! Liga espanhola!
Virtude: Paciente
Defeito: Mau feitio!
Filme : Crush
Livro: 'O dia em que te esqueci' Margarida Pinto
Musica: Actualmente... I don't believe in you.. Pink
Prato de Comida: Bacalhau com Natas
Restauradores: Uma equipa em que a cada jogo a Magia acontece!

Publicada por Restauradores Avintenses.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário